domingo, 7 de junho de 2009

Blythe

E perguntam-se vocês - O que é Blythe??

Pois bem, fiquem sabendo que Blythe é nome de umas bonecas lindas :D



Estas bonecas foram criada por Allison Katzman e manufacturadas por Kenner em 1972, mas não tiveram grande sucesso devido aos baixos salários da altura e passado um ano foram retiradas do mercado (agora as Blythe desta altura são chamadas "Vintage").



As Blythe eram quase exclusivamente procuradas por coleccionadores.



No ano de 2000 esta boneca chegou ao Japão,sob o nome de Neo-blythe, re-criada pela CWC (Hasbro na Ásia e Oceânia) e TAKARATOMY e foi um estrondoso sucesso!! Este sucesso alastrou-se por toda a Ásia :D




A partir daqui foram criadas várias edições limitadas, edições especiais, novos acessórios, um tamanho mais pequeno: a Petite Blythe ou Pucci, até um clube de fãs surgiu!

As Blythe são bastante caras, sendo que as Pucci já têm um preço mais acessível, mas são tão lindas que vale mesmo a pena comprá-las ;D

O que marca a diferença em relação às restantes concorrentes é o facto de os seus olhos grandes poderem variar de cor (verde, azul, rosa, laranja) e moverem-se para a direita e para a esquerda. Têm uma cabeça muito grande e são concebidas de uma maneira extraordinária pois além de raramente repetirem uma boneca são todas muito harmoniosas e bonitas, ninguém lhes é indiferente.



Adoro bonecas, e quero uma Blythe!!




Fica aqui o site oficial
http://www.blythedoll.com/index-e.html

1 comentário:

Mariana disse...

Bem Catarina, o teu blog sofreu cá umas mudanças! :)
Está bem giro.

Por acaso já vi umas bonecas destas algures mas não as conhecia mesmo.

Blog Archive